CULTURA ONLINE – 15 PRAIAS EXCÊNTRICAS PARA VOCÊ CONSIDERAR NA SUA PRÓXIMA VIAGEM

Se o primeiro destino que vem na sua cabeça quando você pensa em férias é praia, praia e praia, você não pode perder esse post. Na verdade, se a situação é exatamente contrária, também podemos te ajudar. Selecionamos 16 praias excêntricas para que considere na sua próxima viagem, daquelas mais exóticas. 

Já viu praia com areia rosa? E verde? Que tal se maravilhar em areias que parecem ter brilhantes estrelas caídas do céu? Você também pode nadar com porquinhos ou em águas termais em uma das praias escolhidas. A natureza sempre reserva surpresas e não há como resistir: vai ser impossível não se interessar por uma delas.

Dá uma olhada:

1. Praia Papakolea/Mahana Beach, South Point, Ka’u, Havaí

Graças ao mineral olivina, que vem das proximidades, a areia encontrada é um tipo de verde brilhante, encontrado em apenas outras três praias no mundo como nas Ilhas Galápagos e Noruega.

Papakōlea-Beach,-Hawaii

2. Costa leste da península de Coromandel, Nova Zelândia

Nessa praia é bom estar munido com uma pá, porque a ideia é formar seu próprio spa natural. A água pode atingir uma temperatura de 64°C, pois jorra de duas fontes subterrâneas próximas. Confira seu site  para saber sobre as condições da água antes de ir.

Coromandel,-Nova-Zelândia

3. Ilha Irimote, Japão

Se tomar sol e comer frango não é sua praia, você vai ao menos gostar do visual dessa. Não é difícil encontrar visitantes agachados observando a areia, porque a mesma é formada por exoesqueleto de foraminíferos (organismos marinhos microscópicos) que foram expostos por milhões de anos nas praias da ilha. Isso dá um formato curioso à essas pequenas conchinhas, que podem estar vivas ainda.

4. Manchester-by-the-Sea, Massachusetts, EUA

Pode ser que ao pisar na “Singing Beach” você ouça música que vem dos sons da natureza. Isso porque dizem que o atrito entre os grãos de areia são mais do que um mero chiado, formando um tipo de melodia difícil de imaginar. Esta é uma das principais atrações do local e talvez você consiga sentir um pouco disso neste vídeo:

singing-beach

5. Ilha de Harbour, Bahamas

O tom rosado da areia vem através da lavagem de partículas erodidas de corais vermelhos em toda a costa leste das Bahamas. Os curiosos não resistem um pulo por lá.

Rock-Sound,-Bahamas

6. Pfeiffer Beach, Big Sur, Califórnia, EUA

Se você é fã das areias coloridas, essa também agrada. A tonalidade roxa vem por causa de um quartzo mineral dominante combinado com depósitos de granada de manganês encontrados nas rochas circundantes.

Pfeiffer-Beach

7. Maldivas

Não é preciso nem perguntar o que há de especial nas Maldivas, mas uma das atrações mais fascinantes da Terra é este “oceano de estrelas”. Isso acontece porque um fitoplâncton bioluminescentes, que brilha quando é agitado, pode ser encontrado por lá com mais frequência do que em outras muitas praias de todo o mundo. A surpreendente foto abaixo foi feita pelo artista de Taiwan Will Ho.

maldivas

8. Praia das Catedrais/Praia de Augas Santas, Ribadeo, Espanha

Formações geológicas fascinantes dão este formato de catedral espalhadas por essa praia espanhola. O acesso só fica fácil quando a maré está baixa.

praias-de-catedrais

9. Ilha Saint Martin, Saint Maarten

Nessa ilha caribenha, ao lado do Aeroporto Internacional Princess Juliana, os turistas basicamente podem dar um pulo e tocar em um avião! Apenas para os corajosos…

maho-beach

10. Playa de Amor, Marieta Islands, México

Muitos dos paraísos da Terra não foram criados, excepcionalmente este. No início de 1900 o governo mexicano foi mexer em uma área próxima, o que acabou explodindo um enorme buraco em uma saliente armação, formando uma gruta. O que parecia uma verdadeira tragédia se tornou destino turístico.

Hidden-Beach,-Mexico

11. Mabua Pebble Beach, Surigao, Filipinas

Coberta com uma infinidade de pedras redondas lisas, esta praia chama a atenção de turistas e reflexologistas que afirmam: o andar sobre as pedras tem um forte efeito terapêutico para o corpo. Este pode ser seu refúgio se sua ideia é relaxar e rejuvenescer.

Mabua-Pebble-Beach

12. Big Major Cay, Bahamas

Povoada por 20 ou mais suínos selvagens, a praia é dominada por eles, que muitas vezes vistos perambulando e nadando nas águas claras. Ninguém sabe a origem desses porquinhos, mas os turistas se divertem com eles.

13. Sul da Sicília, Realmonte, Itália

Scala dei Turchi é um conjunto de escadas formadas na rocha branca natural após anos de ação das ondas. Os banhistas aproveitam de uma pasta branca feita a partir de um mineral abundante na região que dizem ser bom para a pele.

Scala-dei-Turchi---Agrigento

14. Golfo L’Haridon, Shark Bay, Austrália ocidental

Muitas e muitas conchas formam a areia dessa praia, com uma camada de 7 a 10 metros de espessura. A alta salinidade da água faz com que as conchas proliferem em abundância, já que seus predadores não sobrevivem em tais condições. Esta é uma das únicas praias do tipo.

Shark-Bay

15. Lago Jökulsárlón, Islândia 

Parecem obras de arte espalhadas pela areia negra…e são! Os enormes pedaços de gelo que reluzem como cristais brilhantes vêm de uma geleira próxima e estacionam na areia formada por rochas vulcânicas. Simplesmente admirável.

Jökulsárlón-Beach,-Iceland

Fotos: whenonearth, weddingmapper, panoramio, altereddimensions

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s